Palavras com Sabor

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Mais um dia infeliz

Mais um dia na praia onde conheci a sereia, à espera de que ela volte, mas cada vez perco mais a esperança… Sentado na areia áspera, olho para a rocha sobre o escuro e triste mar, que me recorda do dia em que a conheci.
Cada vez que me lembro, é como se me espetassem uma faca no meu coração já destruído, ao mesmo tempo que as ondas explodem nas rochas, o vento gelado ruge com força e a minha cabeça enlouquece com o ribombar de memórias que me doem cada vez mais.
Aguardo pela bela sereia, sentado na praia, num dia negro, em que a minha vida já não tem sentido, não sei se vale a pena aguentar a agonia… Este é o meu sofrimento.
Agora, o mundo escurece à minha volta, o mar bombeia contra as rochas, o vento frio bufa, e eu só quero ver a minha amiga mais uma vez nesta infeliz praia.

Emanuel Vasconcelos, 6.º A (E.B. de Vila Praia de Âncora) [criação original a partir das Lendas do Mar, de José Jorge Letria]

Sem comentários:

Enviar um comentário