Palavras com Sabor

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Para nos conhecermos...

Se eu fosse um objeto seria um lápis de cor, porque falta cor ao mundo...
Se eu fosse uma cor seria o branco, porque é a cor da paz...
Se eu fosse um animal seria a tartaruga, porque ela dura, dura e dura…
Se eu fosse uma flor seria a Orquídea Negra, porque é muito rara e bela.
Se eu fosse uma letra seria o A, porque é de animal...
Se eu fosse um número seria o 10, porque é a minha idade.
Adoro o Natal, porque estou com a minha família.
Receio os maus tratos aos animais, porque nos fazem falta e nos dão muito carinho.
Desejo ser uma grande veterinária, porque quero salvar os animais.

Inês Verde Malheiro, 5º A (E.B. de Vila Praia de Âncora)

12 comentários:

  1. Es uma grande futorista do mundo perfeito e da importancia da paz e dos animais ja somos dois com tinua a sim e vais ver que vais longe
    com um abraço bem sangarento
    dracula

    ResponderEliminar
  2. Isso mesmo Inês és parecida com uma Orquídea negra porque és rara e bela!!
    Gostei mesmo muito!! <3

    ResponderEliminar
  3. Olá priminha gostei muito do teu texto axo que é
    muito criativo, adorei!

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito do teu texto principalmente da parte em que "falta cor ao mundo" e a orquidia negra também é a minh flor preferida e tenho uma é muito bonita!

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito do teu texto principalmente da parte em que "falta cor ao mundo" e a orquidia negra também é a minh flor preferida e tenho uma é muito bonita!

    ResponderEliminar
  6. Ines, adorei a parte em que escreveste que "Se eu fosse uma cor seria o branco, porque é a cor da paz..."
    Continua assim!!!!

    ResponderEliminar
  7. És a minha Orquidia Negra: unica, bela e perfeita.
    Adorei o teu texto, continua a escrever,
    Quero continuar a ler
    bjs

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito do texto mas o que gostei mais foi que a flor é parecida contigo és uma amiga rara e bela!!
    Continua assim!!!

    ResponderEliminar
  9. Gostei imenso do texto pequena Orquidea Negra, espero que continues a escrever porque tens muito jeito, estou orgulhoso e feliz.
    bjs

    ResponderEliminar
  10. ola ines gosto muito do teu texto esta criativo,eu gosto muito de tres partes a de que se fosses um animal serias a tartaruga porque e dura e dura,gosto do A porque e de animal e receio os seus maus tratos e esta adorei queria ser uma grande veterinaria

    ResponderEliminar
  11. E ja agora um grande beijo e continua a escreves lindamente

    ResponderEliminar
  12. Um óptimo trabalho! Continua a escrever!

    ResponderEliminar