Palavras com Sabor

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Uma passagem da minha vida…

Aqui estou eu, Camila, com os meus 26 anos. Acabei de tirar o curso de Pediatra e estou à espera de uma menina.
Vivo só com o meu marido, pois como os meus pais têm medo de andar de avião nunca vêm cá.

Gosto muito de viver em Oxford porque tem paisagens lindas, onde posso tirar imensas fotografias. Nos tempos livres dedico-me muito, mas mesmo muito à fotografia.
Como fui a única da minha turma a escolher este curso tive de vir sozinha para Inglaterra. Tive de fazer novas amizades e descobrir várias pessoas, o que foi ótimo. Conheci o meu marido cá. Eu e ele andávamos juntos na escola. Também conheci três raparigas e neste momento somos grandes amigas. Elas também são obcecadas por fotografia e, por isso, nos tempos livres vamos sempre para a praia tirar fotos (vamos para a praia porque adoramos ouvir as ondas do mar a bater nas rochas, ver o pôr do sol e os surfistas nas suas ondas gigantes).

Daqui a algum tempo terei de ir para Portugal, porque vou ter a minha filha, Maira. Vai ser difícil separar-me de Oxford, porque aqui fiz muitos amigos e aprendi muitas coisas.
*
*     *
Esse momento chegou, tive de me ir despedir de todos os meus amigos e das minhas amigas. Foi terrível ter de me separar desta terra linda.
Quando aterrei tive de ir de imediato para o hospital mais próximo, que, por coincidência, era o Hospital de S. João, no Porto, onde eu nasci.

Foi muito interessante, pois encontrei o médico que tinha assistido ao meu nascimento, e ele próprio ajudou no nascimento da minha menina, a Maira.
Depois de muito pensar, decidi ficar por Portugal e comecei a enviar o meu “Curriculum Vitae” para vários hospitais, à procura de emprego.
Pensei que ia ser difícil, mas não foi, consegui logo arranjar trabalho num hospital particular em Lisboa.
Adoraria viver até aos meus cento e três anos, mas o que eu mais quero é viver sempre com saúde, em família, e ser feliz.

Camila Neto, 5º A (E.B. de Vila Praia de Âncora)

9 comentários:

  1. Ser Pediatra?! No estrangeiro não! Precisamos de vocês aqui, em Portugal, porque vocês são o futuro e o País precisa de bons profissionais aqui, neste caso de boas e bons pediatras a cuidar das nossas crianças! Muito bem, uma boa escolha e um óptimo trabalho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas cá tenho menos possibilidades de arranjar trabalho, pois como o país está...
      Bjs :)

      Eliminar
  2. Gostei muito deste sonho acordada, espero que consigas concretizar os teus desejos. As maiores felicidades para ti, Camila.
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  3. Para que possas alcançar o teu objetivo, de ser Pediatra, lembra-te tens que te dedicar muito à escola. Mas à tempo para tudo, bastar saber gerir bem o tempo e tu... vais conseguir.
    Prabéns!!!

    ResponderEliminar
  4. gostei imenso do teu texto principalmente da parte de que falasque querias ter uma fila e que se ia chamar Maria.

    ResponderEliminar
  5. Ora bem mama .O que lhe tenho a dizer é que alem de certamente vires a ser um boa mãe és agora aqui no presente uma fantástica escritora.

    ResponderEliminar