Palavras com Sabor

sábado, 28 de janeiro de 2012

O Sorriso

Em tempo de guerra,
tudo desapareceu…
O riso das crianças,
ou o simples canto dos pássaros,
tudo foi substituído
pela raiva,
tristeza
e desordem.

Esse tempo foi trocado
pela solidão e pela morte,
pelas armas e pela guerra,
e da paz… nem um sinal.

Mas ao longe,                                   lá bem ao longe,
ecoa o riso de uma criança,
os tiros cessam, os canhões param,
e os homens detêm-se a olhar.

O simples riso de uma criança
e o canto de um pássaro
                               restabelecem a paz
                               e a harmonia entre todos.

A paz é um estado de espírito magnífico,
que faz as pessoas sentirem-se bem,
                                felizes
                                                e satisfeitas.

Inês Malheiro, 5.º A (E.B. de Vila Praia de Âncora)

10 comentários:

  1. Continua a escrever assim para animar este blog.
    Esta muito bem construido.
    beijinhos da tua amiga

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Inês, adorei o teu poema,
    Eu também acredito que o Sorriso de uma criança devolve a Paz ao Mundo.
    o teu Sorriso resgata nos das mais profundas tristezas :)
    Continua a escrever,acho que o fazes muito bem, "eu sabia";)
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Esta poesia esta magnifica ensina muito e é muito real.
    Continua a escrever assim.
    Tems talento para a escrita.

    ResponderEliminar
  4. É maravilhoso!! ...e dito pela AUTORA tem ainda muito mais SABOR! É música! É música! Eco de sentimentos, de emoções ...
    Bravo, Inês! Parabéns
    Continua a deliciar-nos.
    beijinho

    ResponderEliminar
  5. bravo ines malheiro tu conheces me mas nao sabes quem eu sou ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh do amigo snake

    ResponderEliminar
  6. Parabéns por este belo trabalho Inês! Continua a escrever.

    ResponderEliminar
  7. Inês continua assim porque eu adorei e todas as outras pessoas que o leram!!
    Acho que me veio a lágrima ao canto do olho.
    A sério quando te reformares tenta escrever livros de poesia. Acho se fizeres isto vais ganhar muita fama pelo teu coração lindo e aberto!!
    Beijinhos!!!!!

    :D

    ResponderEliminar
  8. Vós sois o n/ futuro por isso à que lutar para que este mundo se torne melhor e deixe de ser tão mediocre. Felicidades menina linda!!!

    ResponderEliminar